Por que diferente?


Por que diferente?

Por que é tão difícil conviver com o diferente? Se ninguém é igual, nem corpo, nem mente?Todos somos diferentes no fundo do coração!Então, por que ao diferente gostamos de dizer não?
Se todos nós somos, no fundo, o mesmo ser,por que tratamento igual não podemos receber? Se ser diferente é o que temos em comum, por que, os diferentes não aceitamos nenhum? Por que é tão fácil conviver com o igual, se ele não existe, parecido é o tal? Se o dia e a noite fazem as pazes juntos na tarde, por que para nós fazer o mesmo arde? Por que dizemos que somos uma única nação se, ao vizinho, já dizemos que não?
Se o céu e o inferno fazem as pazes na terra,por que não podemos aceitar todos nela? Se o fogo e a água fazem as pazes no vapor, por que não podemos mostrar nosso valor? Se o futuro e o passado fazem as pazes no presente,por que não podemos abrir nossas mentes? Se ser “humano” significa aceitar, onde está o humano de que tanto ouvi falar? Se a alma faz as pazes com o corpo,por que nós não pudemos fazer o mesmo com o outro? Se tudo no mundo faz as pazes para existir,por que a união não podemos curtir?
Todos somos iguais e também diferentes,porque todos somos parte da mesma mente.
Se trabalharmos juntos como um só, não haverá tristeza nem para o pó.Talvez eu seja apenas um comum sonhador, com apenas o desejo de um mundo sem dor.Se trabalharmos juntos, eu tenho certeza que um dia o mundo será feito de pureza. Ser igual é ser diferente e ser diferente é ser igual.

RENATO BORBA BRUM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog